Perguntas Frequentes
O Hospital Geral de Pedreira possui Pronto Socorro Adulto e Infantil.
As especialidades atendidas são: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia e Ginecologia/Obstetrícia e Pediatria.
Para facilitar e efetivar internação, o paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos:
– Documento de identificação com foto (exemplo: RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho) físico ou aplicativo oficial de identificação;
– Cartão Nacional do S.U.S. (se possuir);
– Comprovante de endereço.
O acompanhante poderá trazer para o paciente pertences de uso pessoal, que deverão ser entregues no horário da visita;
– Aparelhos eletrônicos precisam de autorização específica da equipe de assistência e portaria e só poderão ser ligados nas tomadas localizadas nas paredes do quarto.
– Não é permitido usar as tomadas elétricas do painel de gases medicinais, localizadas acima da cabeceira do leito nem para equipamentos carregadores de celulares;
– Lembre-se: você está em um hospital, os aparelhos de som e TV devem ser ligados em um volume que não incomode outros pacientes.
– O Hospital não se responsabiliza por valores e objetos pertencentes aos pacientes e/ou acompanhantes/visitantes. Sua responsabilidade se limita aos pertences que foram confiados à sua guarda, desde que realizado o arrolamento de valores pela Central de Segurança.
A alimentação em ambiente hospitalar é realizada sob a supervisão de profissionais nutricionistas, que estão preparados a orientar e esclarecer dúvidas quanto à dieta, durante o período de internação e alta hospitalar.
As refeições servidas devem suprir as necessidades nutricionais do paciente, observando sempre que possível suas preferências alimentares.
Consulte o nutricionista se houver necessidade de alterar algum alimento da dieta prescrita, assim como trazer alimentos de fora do hospital.
Caso haja dúvida em relação à alimentação ou restrição a alimentos informe o enfermeiro responsável e solicite a presença do nutricionista.
IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e nutricionistas) se for alérgico a algum tipo de alimento.
Caso haja dúvida da continuidade do uso de medicação no momento da internação ou alta hospitalar, solicite ao enfermeiro a presença de um farmacêutico.
IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e farmacêuticos) se faz uso contínuo e/ou se é alérgico a algum tipo de medicamento.
As informações médicas sobre o paciente são transmitidas somente pelo médico assistente, sempre pessoalmente, e nos horários abaixo. Não são transmitidas informações de estado de saúde de paciente por telefone.
- UTI Adulto/ Semi Intensiva – 17h00 às 18h00
- UTI Neurotrauma – 17h00 às 18h00
- Maternidade – 11h00 às 12h00
- UTI Neonatal e Cuidados Intermediários – 10h00 às 11h00
- Clínica Médica I e II – 10h00 às 11h00
- Clínica Cirúrgica – 10h00 às 11h00
- UTI Pediátrica – 10h00 às 11h00
- Pediatria – 11h30 e 16h30
- Pronto Socorro Adulto – 11h00 às 12h00
- Sala de Emergência / Choque – 15h30 às 16h00
- Pronto Socorro Infantil – 10h30 às 12h30
- Clínica Cirúrgica – 09h00 às 19h00
- Clínica Médica I e II – 09h00 às 19h00
- Sala de Emergência / Choque – 15h30 às 16h30
- Maternidade – 09h00 às 19h00
- Pediatria – 09h00 às 19h00
- Pronto Socorro Adulto – 11h00 às 12h00
- Pronto Socorro Infantil -10h30 às 12h30 / 16h30 às 18h30
- UTI Adulto / Semi Intensiva – 11h30 às 12h30 / 17h00 às 18h00
- UTI Neurotrauma – 11h30 às 12h30 / 17h00 às 18h00
- UTI Neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários – 17h00 às 18h00 – 02 Visitantes por Horário (Avós) – Um por vez – Pai ou Mãe como Acompanhantes
- UTI Pediátrica – 16h00 às 18h00
A higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel. Todas as pessoas que entrarem em contato com o paciente devem higienizar as mãos antes e depois da visita.
Não. Para pacientes SUS é proibido qualquer tipo de cobrança – o atendimento é 100% GRATUITO.
O Hospital não realiza contato com familiares solicitando pagamentos.
E proibida a filmagem e/ou fotografia DE PACIENTE em ambiente hospitalar, tanto por profissionais do Hospital ou qualquer outra pessoa, sem autorização expressa do paciente e/ou responsável. E proibido filmar e/ou fotografar as dependências do hospital. Se tiver dúvidas, entre em contato com a Diretoria do Hospital.
O Hospital Geral de Pedreira coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.) – um canal de comunicação que tem o objetivo de receber críticas, elogios e sugestões.
O atendimento do S.A.U. é realizado pessoalmente, por telefone ou via e-mail, de segunda à sexta-feira, das 7h00 às 17h00.
Fora do horário acima, o contato deve ser com o Plantão Administrativo.
Solicite a um de nossos funcionários acionar o Plantão Administrativo.
Formas de Contato:
- Caixas de Sugestões, localizadas nas Recepções e nos corredores das Enfermarias;
- Pessoalmente, na sala do S.A.U. (localizada no térreo próximo ao Pronto Socorro Adulto);
- E-mail: sau@hpedreira.spdm.org.br
- Telefone: (11) 5613.5900 – ramais 4712