HOSPITAL

A SPDM, através de processo de chamamento público realizado pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, assumiu a gestão do Hospital Geral de Pedreira em 15 de junho de 2015.

O Hospital Geral de Pedreira é uma unidade de média complexidade, referência em atendimento de emergência, no atendimento à gestação de alto risco e à população indígena para a região da zona sul da cidade de São Paulo.

A unidade, que atende às especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia-geral, ginecologia e obstetrícia e ortopedia, também oferece atendimentos na área de neonatologia com suporte de equipes de especialidades cirúrgicas. A equipe multiprofissional disponibiliza atendimento em fisioterapia e fonoaudiologia para pacientes internados.

Com mais de 22 mil metros quadrados de área construída, o Hospital Geral de Pedreira oferece Pronto-Socorro Adulto e Infantil 24 horas, (07) sete salas de cirurgia e 289 leitos – de Enfermaria adulto e pediátrica, Maternidade, UTI adulto, pediátrica e neonatal, atendidos por mais de 1.300 colaboradores, 338 Médicos e 657 Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, entre outros profissionais. Conta ainda com um Banco de Leite e um Banco de Sangue.

Humanização
Ensino e pesquisa
Agência transfusional e posto de coleta
Serviço Social